2011/05/25

Das festas que podem por tudo a perder

Minha vida em uma dieta, 25 de maio de 2011.

A vida: esse intervalo entre uma dieta e outra.

Com o tempo a gente aprende (você certamente já recebeu milhares de e-mails com textos enormes cujas autorias eram associadas a diversos escritores importantes - vide Clarice Lispector e Willian Shakespeare em google.com - e já deve ter percebido que tais textos começavam sempre da mesma forma: "Com o tempo a gente aprende ...") Ó, gente, os parágrafos intermináveis que seguiam após o insistente começo, aqueles que vinham com uma chuva de letrinhas em uma apresentação de slides no quase falecido Ppt., vou contar: [SPOILER]isso não é Shakespeare, nem Clarice, nem Drummond, nem Caio Fernando Abreu (CAIO FERNANDO não MESMO e vocês já estão me irritando com essa fixação) pois bem, o texto sobre o qual eu falava, aquele que começa sempre com "Com o tempo a gente aprende..." é só um aglomerado de frases que você acha no pensador.com oi? [/SPOILER]

Revelações feitas, me dou o direito de retomar o meu texto do início, repetindo esse começo ~incrível~:

Com o tempo a gente aprende que fazer dieta e frequentar festas de aniversário não são orações que podem ser subordinadas, a menos que façamos restrições e que tais restrições não sejam de ordem gramatical. Saber onde colocar a vírgula não te ajudará a emagrecer.
Com o tempo a gente aprende que fazer dieta implica em uma enorme força de vontade e disciplina ou em se tornar um ser sem vida social.
Muito bem, essa falácia toda foi só para confessar que pequei, Padre. Quando (re)comecei esse projeto chamado #minhavidaemumadieta, havia me esquecido que no dia 25 comemoraríamos o aniversário de uma colega de trabalho com: festa regada a salgadinho, refrigerante e bolo. Ok, caí em tentação e que isso sirva de aviso a todos vocês que não estão segurando a minha mãozinha. Não desconsiderando essas lindas que não me abandonam nesse projeto (um beijo especial para Ita Andrade, Izabella Almeida, Catarine Tempest e Caroline Gotti), quero dizer que pequei e que ninguém afastou de mim esse cálice, Pa-hai. Espero trazer melhores notícias amanhã.

Sem mais para o momento.

Atenciosamente,
Gabriela M. Pinheiro.

Um comentário:

Ita Andrade disse...

Penitência: ! hora de caminhada em ritmo acelerado. Vc só não contou o tamanho do estrago, digo: do pecado. hehehe Força muchacha!
besos